
Políticos tecem honrosas e melosas homenagens à emissora em grande parte responsável por suas eleições. Seria um tanto reacionário, se dissesse que não gosto de nenhum programa da poderosa platinada, porém seria infinitamente ingênuo se deixasse de afirmar o grau de bestialização que esta Rede impôs ao povo em nome da sustentação do Poder político constituído ao longo de sua existência. Como sabemos, a Rede foi criada durante o Regime Militar, a fase mais cruel para o verdadeiro jornalismo tupiniquim, que foi aniquilado pelo fascismo. Com muito dinheiro do governo, o ¿jornalista¿ Roberto Marinho ergueu seu o grande império comercial. Quando começam as manifestações pelas Diretas em 1985, a Globo primeiro ignora, depois adere ao grito do povo. Sem outra alternativa, além da democracia fictícia que se moldava no País ela adere ao processo, que culmina na bancarrota dos já desgastados generais. A partir daí, foi só atrelamento aos governos democráticos, com campanhas muitas vezes explícitas, como ocorreu durante a primeira eleição da redemocratização, em 1989, quando manipularam a edição de debates em favor do candidato Fernando Collor de Mello, que todos sabemos o quanto assaltou o povo brasileiro. Agora ajudam a eleger o mesmo candidato que destruíram em 1989. Seus noticiários parecem campanhas publicitárias. Televisão, símbolo de alienação, poderia ser usada para o bem, a televisão poderia ser uma grande arma contra a opressão e as correntes que nos prendem, mas é sempre usada a favor da minoria($$).As novelas da Rede Globo parecem filmes pornôs, vale tudo pra ganhar audiência,mas lá não existe e nem pode existir beijos entre gays,mesmo sendo cenográfico,ao invés de conscientizar o povo do perigo da homofobia e o "respeito" ao homossexual,os mesmos viram motivos de chacota,sim,são tratados como se fossem palhaços,homens vestidos de mulher,homens imitam homossexuais da forma mais constrangedora possível,isso é o que nós assistimos e o que eles colocam pra agente assistir,até onde vai esse desrespeito? Aonde vai tudo isso, como podemos pedir igualdade de direitos?Gay não é aquele que só se veste de mulher, é um ser humano como outro, ele ama, respira e anda como todos nós e também tem sentimentos, a TV é que faz agente rir todo vez que os vemos pela rua, a TV HOMOFOBIA também é uma TV machista,são inúmeros programas que mostram como o homem deve agir quando vê um gay na rua,a TV ensina a chamar de “bixa” ou “viado”,palavras que agridem como um soco.
A mais recente falsidade da globo foi a da fazenda do Agropecuaria Santa Bárbara no Pará que perdence ao banqueiro Daniel Dantas que foi ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no programa Fantastico no dia 19/04/2009 foi mostrado uma reportagem distorcendo grande parte do ocorrido.A própria policia do Pará não confirma o que disse a reportagem transmitida pela Rede Globo (a nota do MST esclarecendo o ocorrido esta no nosso site)
A Rede Globo não só planta falsa noticias com tambem faz julgamentos coletivos e não intuvituais como foi o caso em que "PUNKS" mataram um trabalhado por naum ter dinheiro para pagar uma fatia de pizza, nesse caso a globo juntou as atitudes dos "PUNKS" com todo o movimento punk do Brasil, pior, fez comparações idiotas dos punk com o skinheds falando que punk andava unidos COTURNO, FACAS e ODIO
Se gundo uma entrevista feita pelo site A Nova Democracia com um ex-funcionario da Globo Roméro da Costa Machado que tinha escrito dois livro mostrando os bastidores da organização, a entrevistas mostras falcatruas da emissora e ainda fala de um fato que a Globo manipulou na historia brasireira leia a um trecho da entrevista abaixo:
AND - E o episódio dos caras-pintadas?
- Nunca existiram caras-pintadas. Os estudantes foram às ruas para pleitear ingressos de meia-entrada junto ao, na época, vereador Édson Santos. E aí, com aquele bando de alunos na rua, foi dado tinta verde e amarela para eles se pintarem. E a Globo tirou uma fotografia fechadinha de uns 10, 15 caras, que pareciam uma multidão. Não tinha nenhuma foto de campo aberto. No Jornal Nacional aquilo foi repicado como se fossem milhões de pessoas. Estudante dando declaração, isso, aquilo... E a Globo montou os caras-pintadas. O simplório Collor pediu para todo mundo vestir amarelo e aí vestiram preto no dia seguinte por conta do que a Globo montou e inventou a partir de um protesto de meia-entrada dos estudantes. Essa história você jamais vai ver contada em qualquer meio de comunicação.
AND - Quem liderou essa campanha para todo mundo se vestir de preto?
- O Collor pediu pra todo mundo se vestir de amarelo. A Globo sugestionou para que fosse feito ao contrário e mostrou os caras-pintadas que não tinham nada a ver. Era um bando de estudante que estava na rua pedindo ingresso de meia-entrada. E aí inventaram o rei dos caras-pintadas, um "Xuxo", que saiu no programa da Xuxa, em todos os meios de comunicação, o Lindbergh Farias, começou a dar explicação. O cara que era um presidente que ninguém conhecia de um sindicato que não tinha mais nenhuma atuação e viu a possibilidade de se transformar num líder político e, principalmente, num deputado federal com uma votação expressiva como realmente ele teve, ele embarcou naquela canoa. Foi a salvação da vida dele.
AND - A Globo, então, disse que aqueles caras estavam pedindo impeachment?
- É...Foi uma Diretas-Já às avessas, ao contrário...
Que televisão é essa? Rede Globo Boicote já!!! (a entrevista completa esta no nosso site)
Texto retirado do zine boca suja e alterado pelo zien Kausadores di Revolta

Nenhum comentário:
Postar um comentário